quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hoje uma pessoa muito importante me deixou. Deixou a nossa família. Hoje meu pai partiu. Depois de passar quase 01 mês no hospital lutando pra tentar ficar mais tempo ao nosso lado, desistiu da dura batalha e resolveu descansar. Partiu e deixou um vazio profundo. Tão profundo que não consigo ver o fim. É difícil lembrar dos momentos difíceis pelos quais ele passou nos últimos dias e se manter em equilíbrio. Pra ele, com certeza, foi a pior barra. Sei que essa é a vida, mas ela nos tira pessoas tão importantes e tão queridas e nos deixa com a missão de aprender a lidar com isso. E hoje se foi a pessoa mais digna, bondosa, honesta e sensível que já conheci em toda a minha vida. É, esse é o meu pai. E é com isso que teremos que aprender a lidar agora.
Vai ser difícil chegar na casa dele e não ver ele sentado naquele sofá, lendo seu jornal ou deitado com um dos gatos no seu colo. Vai ser difícil saber que não terei mais os almoços de domingo junto com ele. Vai ser difícil saber que não vou ver mais aquele sorriso inesquecível estampado em seu rosto como ele sempre tinha quando o encontrava. Tudo vai ser difícil. O tempo vai se encarregar de amenizar isso, mas não ter a presença desse ser iluminado por perto é algo que não dá pra aceitar tão fácil.
Pai, sei que onde você está é melhor do que onde ficamos. Sei que está ao lado de Deus e ele vai lhe dar o conforto que o senhor tanto merece. O senhor sabe que foi muito amado e continuará sendo, pra sempre, por todos. Fique com Deus e descanse em paz. Amo muito o senhor. Saudades...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

No final de semana que passou, seguindo conselhos médicos e tentando espairecer um pouco, resolvi sair um pouco e respirar, já que as últimas semanas tem sido um tanto turbulentas por conta da saúde do meu pai. Depois de esperar alguns meses desde que comprei as entradas, fui ver o Cirque du Soleil com o espetáculo "Varekai". Espetáculo é apelido para o show que eles proporcionam aos nossos olhos, mente, coração e espírito. Depois que vi "Quidam" no ano passado, viciei e não quero perder mais nenhum. vale a pena o preço absurdo do ingresso, mesmo sendo num setor menos privilegiado, vale muito a pena. É emocionante.


No domingo fui com André, Eliana e Waldir para Atibaia, logo depois que saí da visita ao meu pai. Estava acontecendo a 31ª Festa do Morango e demos uma passada por lá para o André conhecer. Depois disso, levei os 3 para o alto da Pedra Grande, o que quase fez os 3 terem um infarto devido à um pequeno grau de dificuldade que a estrada oferece para subir. Claro que houve um pouco de drama por parte do André e da Eliana porque afinal de contas eu não vi nada demais e o Waldir nem abriu a boca. Será que ele concorda comigo ou tava com tanto medo que não conseguia falar? Bom, não vem ao caso. O importante é que voltar àquele lugar é sempre muito bom. Sempre é bom estar mais perto de Deus. E sem contar o visual que o local oferece. De lá, se tem uma visão extensa de toda a região de Atibaia. para os aventureiros, é um prato cheio.Semana difícil está sendo esta. Mas com fé em Deus, tudo vai se resolver. Da forma que Ele quiser.