sábado, 8 de janeiro de 2011

Anotem esse nome: JURUBEBA.
Pois é, essa bendita ontem me fez ficar num estado de embriaguez altíssimo. Foi meu primeiro mico alcoólico de 2011.
Não se iludam com sua aparência inofensiva e um gostinho que mais parece tutti-fruti. A danada engana. Então, quando te oferecerem essa bebida aqui no Nordeste, bebam com moderação. Não como eu que bebi feito água.
Mas enfim, a formatura da minha amiga Dulce ontem à noite foi sensacional.


Revi algumas pessoas que há um tempo não via, conheci outras e me diverti muito.
Foi emocionante ver minha amiga conquistando mais um degrau na sua vida. PARABÉNS minha amiga. Você é uma estrela que nasceu pra brilhar.
Eu, o André, a Flávia e a Maíra nos soltamos depois da valsa (e também depois que eu descobri a tal da Jurubeba). Virou uma verdadeira festa. Mas fazer o que? Tem como não ser? O povo daqui gosta e sabe como ninguém fazer uma boa folia. Muitos pedidos pra eu dançar mas claro que eu não ia querer chamar a atenção toda pra mim, né? Eu danço muuuito bem, desculpa...


Lá pelas 3 (acho que era isso) eu fui tirado (segundo testemunhas não confiáveis - não acreditem neles!!!) rindo do nada. Tá, pode até ser que isso realmente aconteceu, mas a culpada foi a Jurubeba!!!Brincadeiras à parte, eu lembro sim de tudo. Eu bebi e esse papo de quem bebe não se lembra de nada é a mais pura balela. Lembra sim!!! Acordei estragado, mas não de ressaca, e fui tomar um banho de mar pra tirar essa zica do meu corpo. Agora tô me preparando pra ir pro Tamandaré Fest com o pessoal. Mas sem Jurubeba.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Na madrugada de hoje, fomos deixar o Flá no aeroporto e encontrar com a Maíra e a Flávia que estavam chegando.
Milagrosamente tudo estava no horário e elas chegaram pontualmente, da mesma forma que o Flá partiu. Tô com saudades do meu amigo.
Demos uma volta pela orla com elas, apenas para sentirem a brisa do mar pernambucano e como era tarde, não rolava outra coisa senão descansar para o dia.
Ao acordar, fomos voando ao Shopping comprar as coisas que eu fiz o favor de esquecer em casa ao arrumar a mala de viagem. As meninas já sentiram que o calor aqui é realmente "quente".
Depois, passeios.
Voltamos para o Mirante da Vila de Nazaré, que fica vizinho à Calhetas, onde havia ido alguns dias atrás com o Flá, para as meninas vislumbrarem a paisagem. E não é pra babar num cenário desses???
Uma mar azul de águas cristalinas que infelizmente minha super câmera não consegue captar o visual completo. Mas deixa qualquer um bobo.
Resolvemos levá-las para a Pedra do Xaréu onde passamos a tarde por lá. Já falei dessa praia alguns posts atrás, quando fui com o André, Dulce e o Flá pra lá.

Dali, partimos para dar uma passada rápida na praia do Paiva que eu ainda não conhecia. O André sempre me falava dela mas nunca paramos lá. Eu me apaixonei por aquele lugar. Apesar do pouco tempo que ficamos por lá, foi o suficiente para querer voltar pra lá para conhecer toda a sua extensão. É uma praia deserta. Tinha meia dúzia de pessoas por lá e não existe uma barraca ou vendedor sequer no local, deixando o local próprio para um dia de descando e sossego.



Agora tô aqui de boa, descansando pra mais tarde me acabar na formatura da minha amiga Dulce.
Falando em acabar, as férias estão acabando. Já tô sentindo saudades de tudo e de todos por aqui.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Definitivamente eu não nasci pra acordar cedo.
Mas infelizmente a minha sorte não ouviu essa parte e não me deu esse presente.
Quando o relógio despertou as 8 da manhã quase tive um ataque. Abri a janela torcendo pra estar chovendo muito, pois queria ficar deitado, mas nada! Tava um sol daqueles.
Levantei, catei o Flá e fomos em direção à Maria Farinha pois eu queria me acabar no parque aquático hoje. Já que o tempo não me ajudou a ficar na cama, resolvi radicalizar.
Não rolou o parque. Encontramos com o Moraes e decidimos ir passear por Maria Farinha mesmo. Foi quando encontramos um guia que se propôs nos levar a um passeio até a Coroa do Avião, o que achei fantástico pois é um passeio pra curtir uma das muitas belezas naturais de Pernambuco.
Quem me levou lá pela primeira vez foi Anaisa, nas minhas últimas férias por aqui. Na ocasiaõ, ela perguntou se eu já havia visitado essa praia e disse a ela que na verdade, nunca sequer havia ouvido falar dela. Bingo! Me apaixonei!!! E não tem como não levar ou indicar essa praia para as pessoas. Em SP, quando se fala em viagem para Pernambuco, as pessoas se lembram apenas de Recife, Olinda e Porto de Galinhas. Só! E tem tantas outras coisas por aqui que os pobres coitados nem sonham...
Fomos de barco até Itamaracá, tomando água na cara pois esse tal barco não era nenhum iate. Passeamos por lá um pouco, petiscamos, bebemos e depois cruzamos um pequeno trecho de mar até a ilha da Coroa. É um dos lugares mais bonitos que já visitei por aqui. Águas cristalinas, mornas, calmas e excelente pra um delicioso banho de mar.
Essa é a vista panorâmica da ilha:
E é exatamente isso!!! Não tem Photoshop nenhum na foto!!!
Andamos a ilha de ponta a ponta pro Flá conhecer e claro, ele ficou embasbacado. Não tem como não ficar.
Final da tarde, tomamos nosso rumo de volta para casa pois hoje é o último dia do Flá por aqui. Jantamos com o Moraes, que nos deixou em casa.
O Flá parte hoje à noite. Em contra partida minha irmã e minha sobrinha estão chegando para 5 dias intensos por aqui. Haja fôlego... Mas com certeza será muito legal.
É Flá, foi legal estar com você por esses dias aqui. Fizemos ótimos passeios, demos boas risadas e conforme o prometido, eu usei e abusei do meu sarcasmo com você. Aliás, eu precisava dessa recarga na bateria porque agora só poderei fazer isso daqui uns 10 dias. Acho que aguento até lá!
Qualquer coisa, eu ligo pra sua amiga, tá!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É, São Pedro atendeu meus pedidos e hoje não amanheceu chovendo.
Fomos para uma praia que sempre visito quando estou por aqui: Calhetas.
No caminho, André resolveu nos levar em um mirante de onde poderíamos ter a visão perfeita de parte do litoral pernambucano. E realmente, foi "a visão"!
Nenhuma foto que eu tirei consegue mostrar a beleza que o local realmente tem.
Só estando ali pra se ter noção.
Saindo dali, paramos nas ruínas de um Convento Carmelita do século 17 para uma rápida visita.
Uma típica igrejinha, sem o menor toque de luxo ou sofisticação, construída ao lado do que um dia foi o Convento, num local tranquilo, cheio de paz, simplicidade e que me fez me sentir muito bem, em paz.
Seguimos para Calhetas.
Calhetas é um pequeno trecho de areia grossa, praia funda e água deliciosa.
Quando chegamos a maré ainda estava baixa e o sol torrando. Foi a deixa para eu me acabar na água. Passamos a maior parte do dia por lá. A praia não estava lotada e conseguimos aproveitar bem.
De lá, voltamos e fomos comer. Levamos o Flá para comer o famoso "Camarão na Cerveja" num bar que fica dentro da comunidade de Brasília Teimosa, em Recife mesmo. Numa das minhas vindas pra cá, o André me levou para conhecer esse bar. O prato nada mais é do que um monte de camarões (uns 20, enormes!!) acompanhados de cebolas empanadas. Sabe por quanto??? R$ 32,00!!!! Um prato desses em SP, nessas proporções, não saíria por esse preço nunca!
Enfim, me esbaldei de comer, lambi os dedos e nos mandamos pra casa pois tínhamos que sair ainda à noite.
Acabei de chegar de um encontro delicioso onde fui ver alguns amigos queridos: Anaisa, Dayse e Ivaldir. Nos encontramos no Boteco Maxime, em Boa Viagem, e nossa noite foi sensacional.
Estou podre!!!
Vou me auto desligar em 5 segundos.
Tchau!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nosso passeio hoje à Maria Farinha foi ofuscado pela chuva.
O dia amanheceu com um tempo digno de São Paulo: aquela garoa fina, dia nublado, ótimo pra ficar em casa na cama. Só faltou o friozinho, que aqui tem, mas somente dentro do quarto com um delicioso ar condicionado ligado.
Nos mandamos para a casa do Moraes para um almoço na esperança de que o tempo melhorasse para que pudéssemos pelo menos passear pelo nosso destino.
Não deu! Tivemos que voltar meio às pressas pois o André precisou ir para Jaboatão resolver problemas de família enquanto eu e o Flá ficamos em Recife.
Pegamos uma piscina à tarde (o sol apareceu) e em seguida fomos bater perna no Shopping Recife onde eu tinha que comprar os ingressos para o Tamandaré Fest.
Chegando em casa resolvemos pegar um cineminha no Shopping Guararapes onde fomos ver "De Pernas pro Ar".


Comédia bem água com açucar, digno de uma Sessão da Tarde. Já vi melhores, mas valeu. Deu pra dar algumas risadas com as situações engraçadas de Ingrid Guimarães e Maria Paula.
Espero que amanhã não chova. Pretendo pegar praia.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dia de não ter praia na programação.
Foi assim o dia de hoje. Achei bom pois a torrada de ontem foi meio cruel...
Acordamos e como toda segunda-feira pós feriado, fui com o Flá resolver minha vida no banco enquanto o André ia resolver as coisas dele em outros lugares.
Filas e mais filas depois, fomos dar uma volta no Recife antigo. De diversos lugares existentes pra se visitar naquela região, escolhemos apenas alguns poucos pois nosso tempo era curto nessa segunda-feira.
Fomos pra Casa da Cultura e no Marco Zero pro Flá conhecer um pouco da história do Recife.
Não tínhamos muito tempo porque nosso passeio principal seria à tarde em Olinda, para subir e descer algumas de suas ladeiras. E foi o que fizemos depois de almoçar no Passo Alfândega.
Nos encontramos com o Moraes, que fez companhia nessa tarde deliciosa.
Nos despedimos dele depois de queimar calorias pelas ladeiras e fui fazer uma pequena via-sacra por Jaboatão para rever algumas pessoas: Dona Nair, Ceça, Anna Maria e família e Liliana.
Amanhã vamos pra Maria Farinha.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Hoje a ordem era: LEVANTAR CEDO.
Se queríamos aproveitar uma praia de verdade, não dava pra ficar na cama até tarde, certo?
Pois foi isso que fizemos. Meu despertador me arremessou da cama às 7:00hs e com "aquela" vontade me levantei. O Flá ja estava em pé, fazendo café.
Saímos e fomos buscar a Dulce para irmos pra uma praia a qual eu já conheço: Pedra do Xaréu.
O Xaréu é um peixe e nessa região, antigamente, existia muito, daí o nome. E o que tem a ver a Pedra? É porque lá tem muita! Muita mesmo!
Fica a mais ou menos a uns 20 minutos de Recife. É uma praia que eu tive a oportunidade de conhecer nas férias de 2009 mas que valia a pena voltar. Hoje tava meio muvucado por lá devido ao feriado prolongado, mas não deixou de ser legal.
Hoje também começou a minha fase "pimentão". Sim, como não pode deixar de ser, eu jamais vou me bronzear na praia. Eu volto pra casa vermelho. Nos primeiros dias é assim, mas depois o corpo acostuma e o vermellhão desaparece.
Depois de alguns banhos de mar e várias topadas nas pedras da praia (lembra que falei que lá é cheio de pedra? Então...), comemos, bebemos e lá pelas 15:oohs voltamos pra casa.
A preguiça grudou no meu corpo de tal forma que eu quase dormi ao chegar em casa, mas não!
Fui com André me encontrar com Jane, Thomaz e Fátima num bar aqui em Boa Viagem mesmo chamado Ilha dos Navegantes para um bate papo agradabilíssimo.
Agora tô com sono, preciso dormir.
Boa noite e boa semana a todos!!!!