sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lá se vai mais um mês pra cucuia e o ano também está indo pro mesmo caminho. Impressionante como a vida tá passando rápido demais. Parece que quando eu era criança, um ano demorava tanto para passar que o tempo entre um Natal e outro era algo muito demorado. Muito mesmo. Alías, parece não. Era assim! Acho que o corre-corre que a vida da gente vira quando nos tornamos adulto é que faz o tempo voar. O mês de Setembro foi um mês super chato. Não quero um Outubro igual. Muito menos Novembro, Dezembro, Janeiro etc... Quero dias, meses, anos felizes.
Vamos dormir que amanhã é outro mês.
Boa noite!!!
Hoje aconteceu uma coisa que eu já vinha esperando. Depois de 13 anos e 4 meses de trabalho, fui demitido. No fundo, eu queria. Estava me sentindo deslocado, desmotivado e sem clima. Eu estava me sentindo um estranho lá dentro mesmo com todos esse anos de casa. Essa semana foi estranha demais e eu comecei a pensar muito mais seriamente nisso. Realmente o universo entende o que se passa pela nossa cabeça e direciona para aquilo. Foi um momento estranho, mas me senti mais aliviado. Não estava sendo mais algo pra mim e chegou a hora de levantar acampamento. Foram anos onde conquistei algumas boas e grandes amizades. Dali levo comigo o carinho de alguns colegas que posso chamar de amigos. Pessoas inesquecíveis e queridas. Vou sentir falta mas sei que deixei minha amizade verdadeira junto com elas e isso não será apagado.
Saí de lá, fui andar pelo Itaim um pouco até dar a hora de pegar meu fretado, tomei um café e comprei o cd "O Descobrimento do Brasil", o melhor cd do Legião Urbana, na minha opinião, e que foi a trilha sonora de uma época mágica da minha vida. E é ele que tô ouvindo agora, escrevendo aqui, ouvindo a música que intitula o disco.

"...Será que você vai saber
O quanto penso em você com
o meu coração ?
Será que você vai saber
O quanto penso em você com
o meu coração ?
Quem está agora ao teu lado ?
Quem para sempre está ?
Quem para sempre estará ?..."


Aos meus amigos da Planova, deixo meu forte abraço! Foi um prazer trabalhar com vocês!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os dias passam mais lentamente. Parece que quando o tempo vai se encarregar de fechar as cicatrizes, ele demora mais ainda a passar. 24 horas parecem 48. 1 semana parece 1 mês... Hoje, mais consciente, começo a ver as coisas com outros olhos. Meu pai precisava descansar. Ontem foi a missa de 7º dia do falecimento do meu pai. Uma cerimônia bonita onde ele foi lembrado pelo trabalho que ele fazia junto à igreja todo ano para a festa do Divino Espírito Santo, do qual ele sempre foi devoto. Não esqueço a felicidade dele no dia que dei uma peça de madeira do Divino que comprei em Embu das Artes pra ele de presente. A felicidade ficou estampada em seu rosto e no dia seguinte ele o levou até a igreja para ser benzido. É, a cabeça da gente vira um filme. Um filme da vida. Já passei por momentos assim antes mas posso dizer que a sensação sempre é a mesma. Perder entes queridos não é nada fácil pra ninguém. Hoje, um pouco mais tranquilo e conformado, toco a vida. Não só eu como toda a família. Voltei à rotina do trabalho hoje com a sensação de dever cumprido. Queria ter feito muito mais, e faria se precisasse. Andando na manhã fria que estava em São Paulo, estava pensando nos dias que fiquei ao lado do meu pai e não me arrependo de nada. Ele precisava muito mais de mim do que eu de outras coisas então, não pensaria duas vezes em fazer tudo de novo, quantas vezes fosse necessário. Que isso custasse o que tivesse que custar. E recebi o abraço de algumas pessoas queridas com as quais trabalho. Acabei de chegar da casa da minha irmã e agora vou dormir. Amanhã é um novo dia. E será um belo dia! Boa noite!!