quinta-feira, 3 de março de 2011

Estou impressionado!!!
Hoje, ao vir embora para casa, presenciei uma cena que jamais esperava ver na vida: um atropelamento.
Foi tudo tão rápido, aconteceu tão inesperadamente mas foi ali, bem na minha frente.
Não sei de onde surgiram o homem e o ônibus, sei que foi uma pancada muito violenta, que arremessou o homem uns 10 metros à frente e ele ficou ali, inconsciente, talvez morto e eu na calçada, estático, branco feito uma folha de papel sulfite.
Comecei a suar frio e as pessoas começaram a se aglomerar para ver como ele estava.
Não, eu não ia lá em cima dele. Primeiro porque não gosto de ver essas cenas e segundo porque ele não estava precisando de mais nenhum curioso ali. Ele precisava de socorro. E foi o que eu fiz! Chamei os bombeiros. Era a única coisa que eu podia fazer por ele naquele momento.
Saí dali com os olhos arregalados, assustado e vim pensando como podemos ser surpreendidos pelo destino. "N" coisas passaram pela minha cabeça: há 10 minutos atrás, talvez ele estivesse feliz da vida, andando por ali, planejando mil e uma coisas para mais tarde, para amanhã, para o Carnaval... talvez ele estivesse atrasado para um compromisso... talvez ele estava ouvindo sua música favorita, desligado do mundo...
Voltei para casa mais atento do que nunca, olhando para os lados, esperando o sinal de pedestre abrir, tendo certeza de que não estava vindo nenhum veículo no exato momento em que eu estava atravessando. Vim fazendo coisas que normalmente não fazemos.
Isso tudo me serviu de alerta.
Às vezes a vida me assusta.
Uma hora, tudo está bem... quem nos garante daqui a 10 minutos?

4 comentários:

  1. Meu Deus.... que louco isso!
    Lembro uma vez que eu morava na Paulista e estava escutando um jogo do São Paulo pela Jovem Pan, que era do lado do meu apê. Nisso eles começaram a noticiar uma morte por atropelamento bem em frente ao prédio deles. Quando olhei pela janela vi aquele aglomeramento. Desci e tive uma triste decepção. Era um senhor de 83 anos, que caminhava todas as noites pela Paulista. Era surdo. Foi atravessar e veio o ônibus cruzando o farol vermelho, começou a buzinar mas ele não ouvia. Era quase fim de ano e aquele senhor morreu brutalmente ali. Tive um natal horrível naquele ano, fiquei muito chocado! Por isso imagino o que vc tenha passado, e pior, bem na sua frente...

    ResponderExcluir
  2. Foi horrível!!! Estou com a cena na cabeça como se tivesse acontecido a 2 minutos atrás!!!

    ResponderExcluir
  3. É amigo! Infelizmente isso acontece várias vezes todos os dias. Muitas vidas interrompidas, sonhos não alcançados...É a vida.

    ResponderExcluir
  4. Essas cenas são horriveis... Lembro de uma ocasião, alguns anos... Eu estava na Radial Leste dentro do meu carro e vi uma japonesa ser atropelada por um onibus... o impacto foi tão gde que na hora ela arregalou os olhos... Meu amigo, foi um susto que ate tenho em minha mente a cena...
    Mas te parabenizo pela sua atitude, aglomerar nada resolveria, os bombeiros seriam mais uteis...
    Te amo e estou com saudades...

    ResponderExcluir