quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

No domingo, estava eu vendo Fantástico e uma reportagem me chamou muito a atenção: 3 mulheres, concursadas para vagas de professoras da rede pública, que já exerciam suas funções como substitutas, foram impedidas de continuar seus trabalhos num cargo de professoras titulares pois tiveram "problemas" ao realizar seus exames médicos. Eram gordas!!!!
Fiquei besta com a reportagem pois, além de ser um absurdo uma pessoa ser proibida de trabalhar por tal motivo, elas sequer apresentavam qualquer indício de que não seriam capazes de prosseguir com suas funções.
Definitivamente, mais uma situação lastimável e vergonhosa do sistema público brasileiro.
Alguns dias depois, não muito longe de mim, fiquei sabendo de um caso parecido, que não veio à tona para ser notado com esse olhar, pelo menos não pela maioria que enxergam dentro do mesmo campo de visão que eu porém, não foi muito difícil perceber que a "gordinha" foi substituída pela "gostosa". Pelo menos, tudo indica que foi isso.
Infelizmente hoje, não basta a mulher ser competente... tem que ser gostosa, usar mini saia, puxar o saco e sentar no colo.
Não generalizando, mas isso acontece onde um bando de babacas tem poder.
Infelizmente...

Um comentário:

  1. Preconceito e mais preconceito!!! É esse o mundo em que vivemos. Você não pode ser negro, homossexual, gordo, feio...

    ResponderExcluir