terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Festa, chuva e Leila Navarro.

Ontem foi a festa da empresa. Encontrei com minha amiga Simone Mapelli e fomos embora.
O dia foi bem divertido. No início parecia que ia ser monótono mas no seu decorrer, se tornou interessante. Revi algumas pessoas que só encontro nas festas de final de ano, me acabei nas caipiroskas de saquê, não fui sorteado na premiação, aliás, quase fui... meu nº era 1 e sortearam o 2!!! A sortuda da Marcinha que ganhou. Mas valeu, era aniversário dela e foi o seu merecido presente.
Bom, mas de tudo, o que mais me chamou a atenção no dia foi a palestra motivacional que assistimos da Leila Navarro. Eu já tinha ouvido algo a respeito dela, seu nome não me era estranho, mas me surpreendeu cada palavra que ela falou. Trata-se de uma mulher elegante, inteligente e com cara de rica, que me lembrou muito a Marta Suplicy, principalmente quando vi a foto dela no telão. Depois de um clipe hilário com uma música que eu curto demais: "Walking on Sunshine" de uma banda chamada Katrina and the Waves, entra essa mulher jogando confetes, brincando com todos e com um astral fora do comum.
Sua palestra, que durou cerca de 1 hora e que eu nem vi passar, falava de como você deve se comportar com você, o valor que você deve sar a si mesmo, que você é PODEROSO ou PODEROSA (que é assim que ela trata a todos) e que tudo nessa vida é possível, basta querer, desejar, meter a cara e ir atrás desses objetivos. Já vi algumas palestras com esse mesmo tema, mas essa foi a melhor, pela forma como foi conduzida. A mulher não parou 1 minuto sequer. Ela contou que ao chegar em casa no final do dia, depois do banho, ela faz carão na porta do banheiro, levanta as mãos e aperta o play do seu cd player. Nesse momento, um coro com mais de 5 mil pessoas aplaudindo começa o clap-clap e ela vai do banheiro até seu quarto agradecendo. Ao acordar, ela faz um pouco diferente. O cd grita: "linda, gostosa, bonita e PODEROSA!!"
Ela também falou da nossa capacidade de poder realizar as coisas. Não devemos nos contentar apenas em fazer o possível e sim em realizar o impossível. O impossível é algo "alternativo", é uma expressão para dizer "faça diferente". Só de ouvir essa palavra, muitas vezes desistimos sem mesmo tentar, sem ao menos mensurar as dimensões desse impossível.
E também devemos acreditar que somos PODEROSOS, porque podemos ser sim.
Ela foi extraordinária! Realmente me motivou.
Se tiver a oportunidade, não deixe de ver sua palestra.
Depois de um dia bacana, eu e a Mapelli saímos embaixo de um dilúvio para ir embora, passamos por vários pontos alagados, mergulhamos numa poça gigante na Av. Sumaré que cobriu o carro de água e eu quase fiquei esquizofrênico mas graças a Deus não aconteceu nada e cheguei em casa são e salvo. Ela também, só que horas mais tarde.
Hoje choveu o dia todo. Estou esperando a arca de Nóe passar a qualquer hora aqui na rua.
Chegamos do Itaim a pouco, onde fomos conhecer nosso novo ambiente de trabalho.
Agora tô indo fazer prova de exame, torçam por mim.

PODEROSO!!! PODEROSO!!! PODEROSO!!! PODEROSO!!....

Um comentário:

  1. Poderoso!
    Amei o que escreveu sobre a palestra, sabe que eu não tinha visto do ângulo que você viu e realmente do seu ângulo a palestra FOI FANTÁSTICA.
    Beijos.

    ResponderExcluir