quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Estou fazendo juz ao que prometi a mim. Que nesse ano ia retomar algo que eu adoro fazer: ir ao cinema!!! Hoje fui ver "Desenrola", um filme nacional sobre adolescentes bem à la 2010. Filme fraco, mas gostosinho de assistir. Trata de uma garota cuja mãe viaja por 20 dias e nessa oportunidade ela cai na vida e começa a descobrir as delícias (e as dores) da liberdade.


Sentado ali no cinema com meu amigo Leo, não tive como fazer algumas comparações, principalmente nas cenas que mostravam a turma no colégio. Viajei no tempo, pros anos 80 mais precisamente, quando estudei no Chico Peroba, onde foi minha adolescência estudantil. Comparei e vi o quanto era mais delicioso estudar naquela época, mesmo não tendo tanta modernidade, tecnologia e facilidades que os dias de hoje oferecem. Comparei a turma do filme com a minha e bateu aquela saudade. Um segundo filme passava pela minha cabeça e eu via todos meus colegas de sala, lembro perfeitamente de cada um. As brincadeiras, as discussões, descer e subir o penhasco que nos levava e trazia ao Chico, os professores, funcionários, a escola...
Fiz a minha frequente viagem nostálgica no tempo e vi que fui muito feliz. Muito mesmo. Fui um privilegiado por ter vivido tudo isso e não canso de dizer.
Comparo os adolescente de hoje com os de 20 anos atrás e vejo que nada restou daquela época. Nada mesmo.
Aos meus colegas do Chico, deixo aquele abraço forte.

Depois do filme, tracei 02 pedaços de pizza na Iracema com o Leo (que eu torço imensamente pra tomar a decisão correta, certo?) e vim pra casa.
Preciso da minha cama agora.
Boa noite a todos.

2 comentários:

  1. Obrigado meu querido! Obrigado por respeitar meu sentimento e me dar o aval pra escolher!!! Tenho certeza que "em time que está ganhando não se mexe". E acho que essa decisão já tomei há algum tempo. Obrigado por estar na minha vida! Daqui pra sempre, ok?

    ResponderExcluir
  2. È amigo, infelizmente os adolescentes de hoje não fazem a mínima ideia do que seja divertimento. E a geração anos 80 é prova disso. Fomos muitíssimos felizes.

    ResponderExcluir