segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aos meus 5.000.000 de leitores, desculpas!!
Ontem não consegui postar nada. Tudo muito corrido.
No sábado à noite fomos pro Tamandaré Fest, a cerca de 1 hora e meia de Recife.
No festival, vi os shows da Cláudia Leite e do Asa de Águia. Não é muito a minha praia esse tipo de festival, mas a Maira e a Flávia estavam com os olhos brilhando, e era isso que importava.
Com a gente, a presença sempre alegre de quem? Maria Dulce!!!
Eu e o André ficamos vendo os shows de longe enquanto elas desbravavam o local.
Particularmente eu não gosto da Cláudia Leite. Acho ela um poço de arrogância, mas ela animou o povo. Agora, o Asa realmente quebra tudo. Eles realmente sabem fazer o povo sair do chão.
Terminados os shows, casa! Chegamos por volta das 4 da manhã (detalhe: eu babando no carro), capotamos e acordamos perto das 12:oohs.
O que nos restava? Pegar uma praia aqui do lado mesmo para mais tarde irmos conhecer o pré-carnaval de Olinda. E foi o que fizemos. Ficamos uma horinha na praia de Boa Viagem e um banho de mar depois, eu estava renovado.
Mais tarde, fomos dar uma volta por Recife para apresentar um pouco da cidade para as meninas e em seguida partimos pra Olinda. Chegamos por volta das 15:00 e sobe e desce ladeiras pra lá e pra cá, fomos até a igreja da Sé comer tapioca e acarajé.
Ao voltar, encontramos alguns blocos de Maracatu ensaiando para o carnaval e acompanhamos eles até uma das ruas principais.
Se você estiver por Recife à partir de Outubro (segundo dizem), não deixe de ir conhecer esses ensaios em Olinda. As ruas ficam lotadas, o som dos instrumentos contagiam qualquer um e a energia é das melhores.
Ainda em Olinda, Marcelo resolve tomar um drink e quem surge na sua frente? JURUBEBA!!!
Fugi dela como o diabo foge da cruz. Não, eu não queria repetir a dose. Só de imaginar o gosto daquela coisa, me embrulhou o estômago.
Segundo a Dulce e o André, eu tenho que levar uma garrafa para tomar com minha amiga Silvia em SP, mas só vou fazer isso depois que esquecer definitivamente o gosto dela e estiver recuperado do meu trauma jurubébico. Silvia, não insista!!!!
Me contentei com duas caipiroscas deliciosas de morango e o medo da Jurubeba passou.
As meninas resolveram ir pro UK depois de Olinda, um pub que fica perto de onde estamos hospedados. Dulce "Penélope Charmosa" veio nos buscar e fomos pro tal bar.
Já fui em lugares melhores. A simplicidade pra mim vale mais que um monte de gente rica fazendo carão. Não que o bar não seja legal, não é isso. Mas não é minha praia...
De lá, nos aventuramos pela noite atrás de algo para comer pois a fome era muita. Como não estamos num local onde a palavra 24 horas não foi ainda adotada pela maioria dos estabelecimentos, achar o bendito rango foi difícil. Mas chegamos a um Mc Donalds (depois de de umas 3 contramãos da Dulce) onde o Drive Thru estava aberto e ali mesmo encostamos o carro e fizemos um piquenique no Palio dela. Claro que tudo isso regado à muita besteira e risadas.
Casa e cama depois. Segunda-feira era dia de Porto de Galinhas.
Acordamos cedo hoje e pra lá fomos. Conforme íamos nos afastando de Recife, algumas nuvens de chuva nos seguiam. Oração era o que não faltava pra não chover, mas não adiantou. Chegamos em Porto com chuva. E pra ajudar, a maré estava alta, o que tira totalmente o brilho do passeio. Porto só é 100% com maré baixa, quando os arrecifes formam as famosas piscinas naturais. Já que não deu, fomos comer, comprar cacarecos e viemos embora.
Acredito que para a Maira e pra Flavia, foi uma decepção. Mas oportunidades não faltarão para voltar. Chegando em Recife, fomos comer no Pajuçara, onde eu adoro o galeto deles.
Agora à noite fui me despedir de algumas pessoas pois amanhã vou embora.
É, acabou. Parece que foi ontem que cheguei, que minhas férias estavam começando.
Já estou com saudades de tudo e de todos. Foi muito bom passar esses dias aqui, passear, encontrar amigos e estar nesse lugar delicioso que é o estado de Pernambuco.
Vou sentir falta de tudo isso mas quem sabe universo não pega um pedido que joguei para ele e resolve atendê-lo??? Né?
Tchau amigos queridos! Vejo vocês em breve! Eu volto...e logo!

4 comentários:

  1. OI amigo estou aqui para fazer uma correçao e dar risadas da sua narrativa de nossas aventuras, meu possante ficou ofendido elçe é um GOL e não um palio. Como diz a propaganda forte como sempre lindo como nunca, lah a gisele e o stalone na tv pela volkswagen. Bem é por isso que ele aguenta as contramãos e vc nao devia me entregar neh...kkk....beijos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! É um Gol!! Peça desculpas a ele por favor. Prometo não cometer mais essa gafe.
    Percebeu que esqueci de mencionar o Shrek nesse meu post? Foram taaaaaaantas emoções aquele noite, né amiga??? kkkkkkkk
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ai amigo você deveria ter falado no shrek, ao invés de ter comentado das minhas contramãos. E vocÊ nem sabe a quem estou dando consultas a distância. Ao FLÁVIO. Vamos ver se a minha psicologia pernambucana baladeira dá jeito..kkkk.....beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bobagem, temos a desculpa de que era tarde da noite e tivemos que fazer isso... essas contramãos foram por um bom motivo...kkkkk. E sobre o Flávio, ele merece uma surra ao invés de consulta. Escuta o que tô te dizendo, vc vai gastar o esmalte da sua unha à toa...kkkk. Né Flá???? kkkkkkk

    ResponderExcluir