quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É, São Pedro atendeu meus pedidos e hoje não amanheceu chovendo.
Fomos para uma praia que sempre visito quando estou por aqui: Calhetas.
No caminho, André resolveu nos levar em um mirante de onde poderíamos ter a visão perfeita de parte do litoral pernambucano. E realmente, foi "a visão"!
Nenhuma foto que eu tirei consegue mostrar a beleza que o local realmente tem.
Só estando ali pra se ter noção.
Saindo dali, paramos nas ruínas de um Convento Carmelita do século 17 para uma rápida visita.
Uma típica igrejinha, sem o menor toque de luxo ou sofisticação, construída ao lado do que um dia foi o Convento, num local tranquilo, cheio de paz, simplicidade e que me fez me sentir muito bem, em paz.
Seguimos para Calhetas.
Calhetas é um pequeno trecho de areia grossa, praia funda e água deliciosa.
Quando chegamos a maré ainda estava baixa e o sol torrando. Foi a deixa para eu me acabar na água. Passamos a maior parte do dia por lá. A praia não estava lotada e conseguimos aproveitar bem.
De lá, voltamos e fomos comer. Levamos o Flá para comer o famoso "Camarão na Cerveja" num bar que fica dentro da comunidade de Brasília Teimosa, em Recife mesmo. Numa das minhas vindas pra cá, o André me levou para conhecer esse bar. O prato nada mais é do que um monte de camarões (uns 20, enormes!!) acompanhados de cebolas empanadas. Sabe por quanto??? R$ 32,00!!!! Um prato desses em SP, nessas proporções, não saíria por esse preço nunca!
Enfim, me esbaldei de comer, lambi os dedos e nos mandamos pra casa pois tínhamos que sair ainda à noite.
Acabei de chegar de um encontro delicioso onde fui ver alguns amigos queridos: Anaisa, Dayse e Ivaldir. Nos encontramos no Boteco Maxime, em Boa Viagem, e nossa noite foi sensacional.
Estou podre!!!
Vou me auto desligar em 5 segundos.
Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário