sábado, 25 de dezembro de 2010

Quando sai da casa do meu pai, resolvi fazer o caminho mais longo para chegar na casa da minha irmã. Decidi ir pelo centro da cidade e aproveitar para ver como estava a decoração, o movimento, enfim, passear pela cidade da qual tenho saudades e ver o que nela havia mudado.
Muita coisa mudou...muita mesmo.
Prédios que antigamente eram bancos, hoje são lojas. Lojas tradicionais, que no meu tempo de criança eram simples e sem nenhuma sofisticação, hoje deram lugar a outras formas de comércio que mais parecem a Disneylândia. Mudança aqui, mudança ali, mudança por quase todo lugar.
Sou uma pessoa extremamente nostálgica e saudosista. Tudo que vivi na minha infância e adolescência eu costumo dizer que se transformaram nas páginas de ouro da minha vida. Isso porque eu considero os anos 80 até meados dos anos 90 como o período que, para quem era criança/adolescente, traz consigo um caminhão de boas recordações, coisas que perduram até hoje, que não se apagam.
Então, ter a imagem de uma época muito boa da minha vida tendo que ser atualizada não é algo que eu consigo digerir com muita facilidade, mas...
Voltando ao meu trajeto, passei por ruas onde vi pessoas saindo para a Ceia de Natal, por praças onde as pessoas que não fazem questão nenhuma dessa data agiam como se fosse um dia sem nenhum significado e por ruas desertas que gritavam "tá tudo fechado, é NATAL".
Também vim me lembrando de como eu via o Natal quando era criança. Uma hora dessas eu já estava dormindo e sabia que no outro dia de manhã, ao acordar e olhar embaixo da cama depois de um salto mortal antes mesmo de abrir os olhos, lá estaria ele: o meu presente de Natal!!! O tão esperado presente que o Papai Noel veio deixar pra mim. O presente que ele deixou à noite mas que eu não ouvi um ruído sequer no quarto. Como ele entrou???? Minha mãe me dizia que nem ela via, mas que sabia que ele passava pelo buraco da fechadura. Ué?!? Não é pela chaminé que ele entra???? Sim, é pela chaminé, mas não tinha chaminé na minha casa, alowwwwwww!!!
Me toquei que o Natal é realmente uma magia. E minha memória, é uma caixa de boas e grandes recordações.
Mais uma vez, FELIZ NATAL!!!!!

2 comentários:

  1. Querido! Que coisa gostosa!
    Lendo esse post percebi pq. nos damos tão bem e somos amigos, pois nos parecemos muito. Adoro essa nostalgia, também sou saudosista e acho importante termos essa ligação com nosso passado bom. Tenho certeza que isso fez da sua noite de natal mais especial.
    Feliz Natal, meu querido e grande amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... porque será que nos damos bem, hein????
    E essa é uma amizade que quero que dure para sempre.
    Feliz Natal amigão!!!

    ResponderExcluir